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ToggleQuais são os exemplos de marketing digital?
O marketing digital é uma forma poderosa de ter sucesso nos negócios hoje em dia.
Cada vez mais pessoas estão entrando nesse mercado, tornando-o muito competitivo.
Existem muitas maneiras criativas de envolver e nutrir sua audiência em diversos canais digitais.
Vamos mostrar exemplos práticos e cases de sucesso de como fazer marketing digital de forma eficaz e alcançar seu público.
8 exemplos práticos de marketing digital
Seu público está sempre de olho em novidades e conteúdos interessantes, e é importante encontrar maneiras criativas e autênticas de chamar a atenção dele.
Aqui estão alguns exemplos práticos de marketing digital que podem ser úteis para empreendedores em busca de inspiração e conhecimento.
1. Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia que envolve criar e distribuir conteúdo interessante e útil para atrair e envolver um público específico.
O objetivo é construir um relacionamento com o público, aumentar a visibilidade da marca e, em última instância, gerar vendas. Isso inclui a criação de conteúdo valioso e relevante para o público, como:
- Postagens em blogs
- vídeos
- E-books
- Infográficos e muito mais.
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2. SEO (Search Engine Optimization)
O SEO é uma série de estratégias que busca melhorar o posicionamento de um site nos resultados dos mecanismos de pesquisa, como o Google.
O objetivo é fazer com que o site tenha mais visibilidade e tráfego orgânico, utilizando técnicas como pesquisa de palavras-chave, otimização de conteúdo, construção de links e melhorias técnicas no site.
Em outras palavras, é uma forma de otimizar o site para que ele tenha uma melhor classificação nos resultados de busca, o que pode ser alcançado através da criação de conteúdo de qualidade, uso de palavras-chave relevantes, construção de links e outras técnicas para aumentar a visibilidade do site.
3. Marketing de mídia social
A princípio, o marketing de mídia social é uma estratégia de marketing que usa as redes sociais para interagir com um público-alvo específico.
Além disso, empresas criam perfis em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn para divulgar seus produtos e serviços, construir relacionamentos com o público e aumentar a visibilidade da marca.
4. E-mail marketing
O e-mail marketing é uma estratégia que consiste em enviar e-mails personalizados para uma lista de contatos.
O objetivo é manter seus contatos engajados e incentivar ações específicas, como fazer uma compra ou se inscrever em um evento.
Esse tipo de e-mail pode incluir newsletters (boletins informativos), mensagens promocionais, e-mails de boas-vindas e outros tipos de mensagens diretas para contatos.
5. Marketing de influenciadores
A parceria com influenciadores é uma estratégia de marketing muito popular que envolve a colaboração com pessoas que têm grande influência em uma área específica.
As empresas trabalham com influenciadores relevantes para o seu público-alvo e utilizam a sua influência para promover seus produtos e serviços para um público maior.
Essa estratégia envolve a colaboração com influenciadores em redes sociais, blogueiros e outras personalidades da mídia para promover produtos ou serviços.
6. Publicidade em display
Antes de tudo, a publicidade em display significa como anúncios, posicionados em sites, redes sociais ou aplicativos.
Os anúncios podem ser exibidos em diferentes formatos, como banners, vídeos e pop-ups, e podem ser segmentados para alcançar um público específico com base em seus interesses e comportamentos online.
Esses anúncios são segmentados para alcançar um público específico com base em seus interesses e comportamentos online, e podem ser exibidos em diferentes formatos, como banners.
7. Marketing de afiliados
Na prática, essa estratégia é uma espécie de parceria entre empresas em que os afiliados ganham uma comissão por cada venda realizada por meio de seus canais de marketing.
Eles promovem os produtos ou serviços de outras empresas em seus próprios canais, como sites, blogs e redes sociais, utilizando links de afiliados.
8. Remarketing
A princípio, o remarketing quer dizer fazer marketing outra vez para a mesma pessoa.
O objetivo dele é gerar impacto novamente sobre alguém que já manifestou interesse no produto ou serviço.
O remarketing também é uma técnica de marketing que mostra anúncios para pessoas que já visitaram um site ou viram um produto antes. Esses anúncios são exibidos em várias plataformas, como sites, redes sociais e e-mails, incentivando-as a voltar e concluir uma ação, como comprar um produto ou serviço.
3 exemplos de empresas que usam o marketing digital
Para ficar bem ligado no assunto e entender como funciona na prática, olha só alguns exemplos de cases de empresas que usam o marketing digital que fizeram sucesso nos últimos tempos:
1. Domino’s
A pizzaria Domino’s criou a campanha “Domino’s Anyware” para tornar o processo de pedir uma pizza mais simples e rápida.
Os clientes podiam fazer pedidos por meio de várias plataformas, como Twitter, Facebook e Slack, tornando a experiência de compra muito mais fácil.
Com isso, a marca aumentou sua popularidade nas redes sociais e mostrou que o marketing digital não se resume a e-mail marketing, publicidade paga e marketing de conteúdo.
2. Editora Intrínseca
Tem gente que é simplesmente apaixonada por sagas literárias e quer saber tudo o que rola nos livros que mais gostam.
A editora Intrínseca apostou nessa ideia e criou um blog com novidades e colunistas que falam sobre temas relacionados à literatura.
Eles encontraram uma maneira de se conectar com os fãs e, de quebra, ainda aumentar a relevância da marca.
Além disso, buscar pessoas influentes para contribuir com o conteúdo do seu blog é uma excelente estratégia para conseguir mais visibilidade e até conseguir citações em outros sites, o que pode melhorar seu posicionamento nas buscas.
3. Colgate
A empresa disponibiliza em seu canal online diversos conteúdos como vídeos, guias interativos e artigos sobre higiene e saúde bucal para atender as necessidades de quem busca informações sobre esses temas.
Isso mostra que a empresa se preocupa em fornecer o máximo de informações relevantes para seu público-alvo.
Por que escolher uma agência de marketing digital experiente pode impulsionar seus resultados?
A princípio, existem muitas agências de marketing digital por aí, mas nem todas são iguais.
Quando você decide confiar no crescimento do seu negócio a uma agência de marketing, é importante escolher uma empresa que tenha um histórico comprovado de sucesso e clientes satisfeitos.
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